Chá Verde contém Cafeína?
Cafeína no Chá Verde
Quão verdade é que uma desvantagem do chá verde é a insônia por causa de seu conteúdo de cafeína? Você pode colocar isso como uma "desvantagem", mas as pessoas que trabalham no turno da noite vão discordar. É verdade que o chá verde contém cafeína, mas em comparação com o café e outros chás, tem um nível menor, mas tem uma quantidade incrível de antioxidantes.
O que é cafeína?
É um tipo de droga que atua como um estímulo que basicamente estimula o sistema nervoso central e o coração. Uma pessoa que tem cafeína em seu sistema pode aumentar instantaneamente sua pressão arterial, mas não tem nenhuma evidência de efeitos definitivos de longo prazo na própria pressão arterial. O aumento de longo prazo da pressão arterial ainda está tomando quantidades excessivas de chá verde.
O teor de cafeína no chá verde permanece, a menos que seja descafeinado. De acordo com estudos, é mais provável que o chá verde seja mais rico do que o café, mas com o preparo, uma pessoa pode reduzir bastante a cafeína que o corpo ingerir. Como? Através do comprimento de infusão de água quente e quantas vezes você usou as folhas.
Surpreendentemente, a cafeína do chá verde é mais benéfica do que a cafeína do café. Ele age através do corpo em uma ligeira diferença do que o café. Além da cafeína, o chá verde possui outros constituintes que funcionam perfeitamente com a cafeína, como vitaminas, óleos e taninos.
Diferença de cafeína
Conforme mencionado, em comparação com o café, o teor de cafeína no chá verde pode ter uma abordagem diferente no corpo humano. Por sua própria substância, não precisa provocar aumento da frequência cardíaca e pressão arterial, ao contrário do que a cafeína pode fazer instantaneamente. Normalmente, o chá verde é mais aplicável à bebida para aqueles que queriam perder peso, mas são sensíveis à cafeína.
Perca peso com cafeína
Com base em estudos, a cafeína tem a capacidade de aumentar o metabolismo dentro do corpo o que resulta em ajudar o corpo a queimar o excesso de calorias. O teor de cafeína no chá verde é, sem dúvida, mais proeminente do que em outras bebidas, mas você pode diminuí-lo com base no tipo de chá verde que escolheu beber.
Ao contrário do que outras pessoas sabem, a oxidação não tem a capacidade de aumentar o teor de cafeína no corpo. Na verdade, alguns estudos foram feitos e descobriu-se que quanto mais longa for a oxidação, menor será o teor de cafeína presente.
Chá verde sem cafeína
Para fins medicinais, às vezes o chá verde é feito sem cafeína. O chá verde descafeinado tem um sabor mais agradável e uma impressionante atividade antioxidante. É muito eficaz na prevenção e até no tratamento do câncer, diminuindo os níveis de colesterol, formação de colágeno, diminuindo os níveis de triglicerídeos e prevenindo a arteriosclerose.
Portanto, com a cafeína presente no chá verde, ela pode diminuir os processos metabólicos que ocorrem significativamente dentro do nosso corpo, mas não tem nenhum efeito sobre a pressão arterial e a freqüência cardíaca.
Teor de cafeína
Comparado à cafeína encontrada no chá preto, o chá verde é composto apenas pela metade. E, em comparação com o café, o chá verde tem quantidades apenas de um quarto, tornando-o a bebida perfeita que você pode incluir em suas refeições.
Mas existem precauções que devem ser seguidas. Uma que é a quantidade moderada de chá verde que deve ser consumida em um dia. Deve ser de pelo menos 4 xícaras. Mais do que isso irá gerar reações negativas que são sentidas dentro do corpo.
Com a introdução do chá verde suplementar descafeinado, os benefícios foram fornecidos, descartando quaisquer efeitos indesejáveis.
Essas informações foram úteis para você? Aprofunda-se mais no assunto para manter a sua dieta sempre em dia e cada vez mais saudável com nossos livros digitais DIETA DETOX TURBO, EMAGREÇA COM INTELIGENCIA, E-FITNESS PARA A VIDA e E-FITNESS TRAINING FULL. Os botões estão logo abaixo desse texto.