DETOX: O que você deveria saber sobre Dieta e Desintoxicação

10/11/2020

       Dietas desintoxicantes são a última mania em dietas, é por isso que o número de pessoas em busca de dietas desintoxicantes está crescendo a cada dia.


       Você pode ter ouvido falar sobre toxinas, desintoxicação, limpeza, purificação; eles estão todos relacionados com dietas de desintoxicação.


       As toxinas são substâncias químicas nocivas que afetam seu corpo. Eles estão todos ao seu redor (em sua comida, água, ar) e dentro de você (como resíduos do metabolismo). Seu corpo elimina a maioria das toxinas e o resto é armazenado na gordura corporal.


       Essas toxinas armazenadas combinadas com o estresse podem afetar sua saúde em muitas maneiras desagradáveis:


• Ganho de peso.

• Dores de cabeça.

• Sensação de fadiga e fraqueza.

• Azia.

• Músculos e pele doloridos.

• Dores nas articulações.


       Esses sintomas desaparecerão quando você iniciar a desintoxicação. Bem, você pode sentir algum desconforto nos primeiros dias, mas essa é uma reação normal do corpo.


       Você pode sentir dor de cabeça ou músculos doloridos, mas isso ocorre porque as toxinas são liberados mais rápido do que seu corpo pode eliminá-los. Esses sintomas não ocorrerão novamente se você desintoxicar regularmente.


Desintoxicação e perda de peso


       Desintoxicação é o processo de liberação e expulsão das toxinas armazenadas através dos órgãos de eliminação do corpo - intestinos, fígado, pulmões, rins e pele.


       Dietas de desintoxicação são planos nutritivos que usam desintoxicação, o que ajuda a perder peso ao limpar o corpo e melhorar o metabolismo.


Detox e prevenção de doenças


       Dietas de desintoxicação são recomendadas para melhorar a resistência a doenças, estado mental, digestão, fortalece os órgãos envolvidos na desintoxicação.


       Dietas de desintoxicação podem ajudar a prevenir doenças graves, como câncer, ADD, ADHD, síndrome da fadiga crônica e sensibilidades químicas múltiplas, bem como tratar doenças cardíacas, fibromialgia, doenças autoimunes.


Alimentos Detox


       As dietas desintoxicantes recomendam o consumo de alimentos benéficos para a saúde e essenciais para a perda de peso - alimentos orgânicos, frutas e vegetais.


       Você deve beber água purificada e reduzir o consumo de alimentos processados, bem como parar de beber e fumar.


Você deveria saber


       Dietas de desintoxicação são bastante restritivas e uma vez que você começa uma dieta de desintoxicação, você deve siga-o estritamente. Dietas Detox são seguras, mas você deve consultar seu médico antes de começar.


Tipos de dietas desintoxicantes:


• Jejum - beber apenas água, sucos ou caldos, ou comer um tipo de comida por um certo período de tempo. Seu corpo começa a queimar gordura para obter energia.

• Suplementos nutricionais - ingestão de pós nutritivos, vitaminas e snacks de proteína embalados.

• Hidroterapia - desintoxica os poros da pele tomando banhos de especiarias.

• Dietas específicas de desintoxicação - duram entre 7 e 30 dias; lá são rápidos dietas de desintoxicação por um e três dias e dietas de desintoxicação longas por 8 semanas.


Cuidado com as modas passageiras da dieta ao tentar perder quilos


       Podem ser atrizes como Suzanne Sommers e Jane Fonda ou modelos como Christie Brinkley ou Kathy Ireland. Parece que várias celebridades hoje oferecem seus próprios programas de perda de peso. Os programas são atraentes porque vemos essas várias celebridades esbeltas e queremos ter corpos como eles. As celebridades também são muito simpáticas, por isso temos uma predisposição a aceitar os seus produtos.

       No entanto, você já parou para pensar se essas celebridades têm algum treinamento nutricional? Eles têm formação médica? A informação que eles oferecem é nutricionalmente correta? Ou é apenas um bom argumento de venda?

       As especialistas em nutrição Annette B. Natow e Jo-Ann Heslin, autoras do livro Get Skinny the Smart Way, dizem que os consumidores devem desconfiar de livros de dieta inspirados por celebridades. Eles ressaltam que tais livros são freqüentemente baseados em ficção nutricional e que, embora as dietas delineadas nesses livros possam resultar em perda de peso a curto prazo, elas podem estar longe de ser saudáveis ​​a longo prazo. Portanto, você pode considerar deixar de lado os livros de dieta de celebridades e optar por aqueles escritos por especialistas em nutrição.

       Mas as celebridades não são as únicas que pregam dietas da moda. Por exemplo, existe a chamada dieta de toranja, que recomenda consumir uma toranja antes de cada refeição. Outra moda é a dieta da sopa de repolho, que exige que você consuma toda a sopa de repolho que puder. Outros modismos exigem comer todos os ovos que puder ... consumir apenas alimentos crus ... ou jejuar em dias alternados. Essas dietas não se baseiam apenas em desinformação nutricional - também podem ser perigosas.

       Por exemplo, vamos dar uma olhada mais de perto na dieta da sopa de repolho. Nenhuma grande organização de saúde o endossou. Além disso, a American Heart Association desaprova isso, observando que pode realmente prejudicar você. Os promotores desta dieta dizem que você pode perder até 15 quilos por semana, seguindo-a - o que eles não dizem é que a maior parte desse peso é o peso da água. Depois que você começar a comer normalmente novamente, verá seu peso aumentar mais uma vez. Alguns dos efeitos colaterais da dieta da sopa de repolho incluem uma sensação de fraqueza, dores de estômago e diarréia.

       Ainda outra abordagem de dieta questionável é o que é conhecido como combinação de alimentos. Essa dieta pressupõe que você está acima do peso porque não está comendo a combinação certa de alimentos. Os requisitos dessa dieta podem parecer bastante arbitrários. Por exemplo, você pode ouvir que só pode comer uma banana de manhã. Isso é uma porcaria, já que seu estômago pode lidar com uma variedade de alimentos ao mesmo tempo. A ideia por trás dessa dieta é comer alimentos com menos calorias, mas existem outros métodos que você pode usar para atingir os mesmos objetivos.

       Algumas empresas chegam a afirmar que você pode perder peso enquanto sonha. Dizem que, se você usar o produto antes de dormir, vai perder peso. Na realidade, nenhuma empresa pode fazer tal afirmação com qualquer grau de credibilidade. É impossível queimar um grande número de calorias durante a soneca. Em outros casos, você pode ficar tentado a tentar perder peso consumindo milkshakes especiais ou barras de chocolate. Em essência, esses produtos são apenas leite e doces com certas vitaminas e minerais adicionados. No entanto, raramente se fica satisfeito após consumir esses produtos. Como resultado, você pode acabar consumindo calorias adicionais durante o resto do dia. Embora você possa teoricamente perder peso no curto prazo, você achará difícil manter a perda de peso no longo prazo.

       O fato é que há muito dinheiro que pode ser ganho com a venda e a comercialização de produtos dietéticos. Enquanto a América tiver um grande contingente de pessoas com excesso de peso, as empresas tentarão lucrar com a comida em excesso. Depende de você ser esperto o suficiente para reconhecer uma moda passageira quando a vir e optar por uma abordagem diferente para perder peso. Você descobrirá que realmente não existem atalhos para a perda de peso. Qualquer programa de dieta bem-sucedido exige tempo, paciência e determinação, junto com a disposição de mudar seus padrões alimentares.

       Essas informações foram úteis para você? Aprofunda-se mais no assunto para manter a sua dieta sempre em dia e cada vez mais saudável com nossos livros digitais DIETA DETOX TURBO, EMAGREÇA COM INTELIGÊNCIA, E-FITNESS PARA A VIDA e E-FITNESS TRAINING FULL. Os botões estão logo abaixo desse texto.

VEJA MAIS DICAS INCRÍVEIS