Dieta para Cães: Conheça a Maneira Correta para Iniciar uma Dieta Canina
Ao longo da vida do seu cão, pode haver várias ocasiões em que você precisa mudar a dieta do seu cão. É importante saber o método adequado para mudar a dieta do seu cão para facilitar a transição dele.
Existem muitas razões que podem fazer com que você sinta a necessidade de mudar a dieta de seu cão. Um cachorro, por exemplo, deve mudar de leite durante a amamentação para comida de cachorro. Seu cão adulto pode precisar fazer a transição para uma dieta alimentar específica para cães idosos. Razões de saúde podem ser mais um motivo para uma mudança.
Depois de consultar seu veterinário sobre a mudança na dieta de seu cão, você deve considerar todas as suas opções. Ao tomar a decisão final, você desejará fazer a mudança gradualmente e com o tempo.
Não pare de alimentar um tipo de dieta no domingo à noite e comece um regime completamente novo na segunda de manhã. Essa mudança drástica, sem dúvida, criará alguns resultados sérios.
Mudar a dieta do seu cão muito rapidamente pode fazer com que ele fique com dor de estômago. É provável que resulte em diarreia.
A maneira correta de mudar a dieta de seu cão leva vários dias. Ao longo de duas semanas, reduza gradualmente a quantidade da dieta original e aumente lentamente o alimento da nova dieta.
Por exemplo, se você normalmente alimenta seu animal de estimação com uma dieta de 3 e 1/2 xícaras de ração por dia, você só desejará mudar a dieta na proporção de 1/4 de xícara por dia. Lembre-se de que se você alimentar a dieta do seu cão duas vezes ao dia, divida a quantidade pela metade a cada alimentação.
No dia 1 da troca, você alimentaria seu cão com 3 e 1/4 xícara da ração original e 1/4 xícara da nova dieta canina. Este valor total deve ser repartido entre o número de refeições durante o dia. No dia 2, você alimentaria 3 xícaras da dieta original e 1/2 xícara da nova dieta. No dia 14, a dieta do seu cão terá sido completamente alterada.
Este processo gradual pode parecer lento no início, mas tenha certeza de que é o melhor. A dieta de um cachorro não é como a dieta de um humano. As pessoas variam sua dieta diariamente. Às vezes, agitamos as coisas de uma refeição para outra. A dieta do seu cão é melhor quando é consistente. Não mude de marca ou método de alimentação com freqüência.
Depois de encontrar uma dieta para cães que funcione bem para promover a saúde de seu animal de estimação, é melhor mantê-la. Na verdade, você deve permitir várias semanas, e de preferência meses, em uma nova dieta antes de avaliar os resultados.
Isso é verdade, a menos que seja orientado de outra forma pelo seu veterinário. Alguns casos podem surgir quando este não é um plano plausível.
Seu veterinário pode orientá-lo melhor sobre quando e por que mudar a dieta de seu cão. A menos que seja orientado de outra forma, o método adequado para mudar a dieta de seu cão leva tempo. A mudança gradual reduzirá o estresse e as mudanças no sistema e no trato digestivo do seu cão.
Sempre que uma dieta está funcionando bem para seu cão, é melhor deixá-la de lado. A consistência é útil para manter o potencial máximo de saúde do seu cão.
Essas informações foram úteis para você? Aprenda a cuidar melhor de seu bicho de estimação com nosso livro digital "O MEU AMIGO DE PATAS" e "que é um livro digital completo que ensina como cuidar de gatos e cachorros DIETA CERTA PARA CÃES" que vai te dar uma direção para a vida saudável de seu bichinho. Os botões estão localizados logo abaixo desse texto.