O que é monitoramento de saúde e porque você deve dar atenção a isso.
Se você nunca ouviu falar de monitoramento de condicionamento físico, provavelmente tem vivido sob algum tipo de rocha saudável nos últimos anos. Também conhecido como acompanhamento de saúde ou registro de vida, o acompanhamento de aptidão tem tudo a ver com o 'eu quantificado'.
Em outras
palavras, trata-se de medir seu desempenho e suas estatísticas ao longo do dia
enquanto você treina e realiza suas atividades normais. Isso significa coisas
como seus passos dados, sua frequência cardíaca, suas calorias queimadas, sua
temperatura, seus níveis de estresse e muito mais.
Juntas, todas essas informações podem ser combinadas para criar uma imagem um tanto completa de sua saúde. Você pode então pegar essas informações e usá-las para orientar seu futuro treinamento, para ver onde estão seus pontos fracos e, com sorte, para melhorar ainda mais seu bem-estar.
A velha máxima diz: 'o que é medido, melhora'. Isso se aplica aos negócios, aplica-se à engenharia e sim, aplica-se ao fitness.
Na verdade, existem alguns estudos que sugerem que simplesmente medir seu peso é o suficiente para garantir a perda de gordura. Isso mesmo: sem nenhuma outra mudança (consciente) em seu estilo de vida, apenas saber quanto você pesa pode ajudá-lo a pesar menos.
E vai além disso também. Quanto mais você aprende sobre seu condicionamento, melhor você será capaz de melhorar seus métodos de treinamento e mais provável que você seja capaz de apontar problemas de saúde e problemas com sua rotina. Pode ser altamente motivador ver a sua evolução e pode fornecer dados que permitem que você treine de forma mais eficiente e fácil.
Usar um rastreador de fitness, por exemplo, permitirá que você treine dentro da sua 'zona de queima de gordura' e, portanto, queimar gordura com muito mais eficiência do que faria de outra forma. Da mesma forma, ele lhe dará dicas práticas sobre como melhorar seu sono, ajudando assim a acordar com mais energia.
É claro que o motivo pelo qual o rastreamento do condicionamento físico é tão popular no momento tem, em parte, a ver com a grande quantidade de novas tecnologias disponíveis que giram em torno da tecnologia. Há um grande número de dispositivos vestíveis que fornecem rastreamento de condicionamento físico, incluindo Microsoft Band 2, Fitbit, Jawbone, Garmin Vivofit, Apple Watch, Samsung Galaxy Gear Fit, TomTom Spark e uma infinidade de outras opções.
Se você realmente deseja começar a monitorar sua saúde e melhorar seu condicionamento físico, escolher qualquer um desses aparelhos pode ajudá-lo a fazer exatamente isso. Ao mesmo tempo, porém, existem várias maneiras diferentes de medir seu condicionamento e monitorar sua saúde que não têm nada a ver com tecnologia vestível.
As pessoas têm monitorado sua forma física e seu desempenho há centenas de anos e não há razão para gastar muito dinheiro em relógios de pulso sofisticados para fazer o mesmo.
O que é crucial é que você entenda como obter o máximo do monitoramento de condicionamento físico, como evitar algumas das armadilhas e como fazer isso da maneira certa. Há mais de uma maneira de avaliar sua saúde e condicionamento físico e, se você seguir a abordagem errada, verá que acabará arruinando suas próprias chances de sucesso.
Com as habilidades e conhecimentos certos, você pode acompanhar seu progresso com ou sem um relógio de fitness e o resultado será melhor perda de gordura, mais músculos, melhor sono e mais energia.
Essas informações foram úteis para você? Aprofunda-se mais no assunto para manter a sua dieta sempre em dia e cada vez mais saudável com nossos livros digitais DIETA DETOX TURBO, A ROTINA DO BEM-ESTAR, E-FITNESS PARA A VIDA e E-FITNESS TRAINING FULL. Os botões estão logo abaixo desse texto.