Queimando gordura, Metabolismo

20/11/2020

       Antes de nos aprofundarmos em como podemos transformar nosso corpo em uma máquina de queima de gordura, é útil ter uma compreensão de como funciona o metabolismo.

Tudo sobre energia:

       Nossos corpos estão sempre usando energia. Usamos energia quando

corremos, quando nos sentamos atrás de uma tela de computador e digitamos, quando fazemos uma série de flexões, quando fazemos sexo. Não importa o que fazemos, nosso corpo precisa levantar energia suficiente para executar a função. Este é um fato inevitável da vida, para melhor ou para pior.

       Podemos dividir as coisas que nosso corpo faz e que exigem energia em duas grandes categorias. O primeiro são funções automáticas. A segunda são as funções que escolhemos realizar.

       Alguns exemplos de funções automáticas incluem nosso corações batendo, quando nossos olhos se contraem, o funcionamento de nosso fígados e rins. Não controlamos nada disso, mas como veremos mais tarde em nosso Guia de escolhas alimentares e de estilo de vida certamente pode afetar a quantidade de energia que gastamos com eles.

       As funções que escolhemos realizar incluem absolutamente tudo o mais que fazemos em nossas vidas diárias. Passear o cão? Ou levantar para pegar o leite? Não importa o que "façamos", isso requer algum tipo de gasto de energia.

       Toda esta energia é medida em uma unidade, tenho quase certeza de que você esta familiarizado. É chamado de caloria. Metabolismo é definido como "a soma calórica de ambas as funções automáticas e voluntárias que devem ocorrer para que o processo de formação de energia ocorra. " O metabolismo pode ser dividido em quatro partes que são:


1. Taxa metabólica de repouso (RMR). 

       Este é, de longe, o maior parte do nosso metabolismo. É responsável por mais de 75% de nosso gasto calórico diário. É aqui que está a energia para todas as nossas funções corporais automáticas vêm. Você pode veja onde até mesmo pequenas melhorias aqui podem somar mais quilos de gordura perdidos semana após semana?


2. Efeito térmico da alimentação (TEF). 

       Este é o valor de calorias que gastamos no armazenamento, digestão e absorção dos alimentos.


3. Efeito térmico da atividade (TEA)

       O TEA é a área sobre a qual podemos exercer mais influência. É a quantia de calorias que gastamos em atividades como cardio e fazer treinamento de força. Para alguns de nós, pode chegar a 30% do gasto calórico diário.


4. Termogênese adaptativa (AT)

       Podemos pensar nisso como nosso metabolismo "adaptativo" do corpo. Ele se ajusta para cima e para baixo com base nas mudanças em nosso ambiente. Coisas como variou conforme a temperatura em que estamos operando em nosso o estado mental pode afetar a AT. Esta é uma área que pode ser muito influenciada para nosso benefício de queima de gordura usando os segredos que você está prestes a aprender.

       Esses quatro pilares do metabolismo são geralmente os inimigos da multidão de nós que estamos tentando parecer o nosso melhor e seja saudável. 

       Essas informações foram úteis para você? Aprofunda-se mais no assunto para manter a sua dieta sempre em dia e cada vez mais saudável com nossos livros digitais DIETA DETOX TURBO, EMAGREÇA COM INTELIGÊNCIA, E-FITNESS PARA A VIDA e E-FITNESS TRAINING FULL. Os botões estão logo abaixo desse texto.

VEJA MAIS DICAS