Regras para Treinamento de Cães ainda Filhotes
Levar para casa um novo filhote é sempre um momento emocionante para toda a família. Fazer com que esse novo filhote comece da maneira certa com o treinamento adequado é muito importante para torná-lo um membro valioso de sua família humana.
Há uma série de talentos que todo novo filhote deve dominar, incluindo subir e descer escadas e como aceitar uma nova coleira como se a tivesse usado por toda a vida.
É melhor apresentar um novo filhote à família quando todos da família estiverem presentes e quando a casa estiver o mais calma possível. É por isso que os especialistas em cuidados com os animais desencorajam os pais a dar cachorros e gatinhos como presentes de Natal.
A temporada de férias costuma ser muito agitada, com muitas distrações, para que um filhote de cachorro ou gatinho receba a atenção de que precisa. É melhor esperar até que as férias tenham passado antes de apresentar o novo membro da família.
Depois que o filhote fizer parte da casa, há algumas coisas que ele precisa aprender. Um dos primeiros desafios de uma casa de vários andares será aprender a subir e descer escadas. Muitos filhotes têm medo de escadas, o que geralmente significa que eles não sabem como subi-las corretamente.
É importante que o dono do cachorro ganhe lentamente a confiança do cão, começando na parte inferior da escada. Em geral, uma escada larga provavelmente será menos assustadora para o filhote.
Para aumentar a confiança, o dono deve subir o primeiro degrau e, em seguida, encorajar o filhote a se juntar a eles, usando sua voz, guloseimas ou um brinquedo. Depois que o filhote se juntar a você no primeiro degrau, desça e repita o processo até que o filhote suba esse degrau sozinho.
É importante construir confiança lentamente e não apressar o processo. Dar um passo de cada vez é a melhor maneira de ensinar o filhote a não ter medo de escadas.
Outra coisa que todo filhote deve aprender é como aceitar a coleira. Aprender a usar uma coleira é importante para todos os cães, mas muitos filhotes ficam perplexos, assustados e perplexos com esse novo equipamento. Muitos filhotes constantemente tentam remover sua nova coleira dando patadas e puxando-a.
O ajuste é importante ao escolher uma coleira para o seu novo cachorro. Uma coleira bem ajustada, escolhida para o tamanho do seu filhote, tem mais chance de ser confortável e aceita. Embora coleiras de estrangulamento, coleiras de deslizamento e colares de treinamento possam ser bons auxiliares de treinamento, eles nunca devem ser usados como um substituto para um colar do tipo fivela resistente.
E, claro, essa coleira deve ter uma etiqueta de identificação e licença anexada. Essa identificação será vital para que seu filhote seja devolvido, caso ele se separe de você.
A melhor maneira de apresentar a coleira ao filhote é simplesmente colocá-la e permitir que ele se contorça, pule, role e pata na cor que quiser. É importante não encorajar esse comportamento tentando acalmar o filhote, mas é igualmente importante não punir ou repreender o filhote.
A melhor estratégia é simplesmente ignorar o filhote e ele resolver seus problemas com a coleira por conta própria. Introduzir distrações, como comida, brinquedos ou brincadeiras, é uma boa maneira de acostumar o filhote com a cor.
Fazer o filhote brincar, comer e beber enquanto usa a coleira é uma ótima maneira de acostumá-lo. Depois de alguns dias, a maioria dos filhotes nem saberá que está usando uma coleira.
Essas informações foram úteis para você? Aprenda a cuidar melhor de seu bicho de estimação com nosso livro digital "O MEU AMIGO DE PATAS" e "que é um livro digital completo que ensina como cuidar de gatos e cachorros "DIETA CERTA PARA CÃES" que vai te dar uma direção para a vida saudável de seu bichinho. Os botões estão localizados logo abaixo desse texto.