Treinamento de Cães: Como lhe Dar com Problemas de Treinamento em Casa
O melhor treinamento caseiro usa os próprios instintos do cão para evitar sujar sua cama para treinar o cão onde e onde não eliminar. Essa é a base por trás do treinamento na gaiola, em que o cão fica confinado na gaiola na ausência do dono, e no treinamento na toca, no qual o cão fica confinado a uma pequena área da casa.
Em essência, a caixa, ou o quarto, torna-se a toca do cachorro. Os cães são animais naturalmente muito limpos e fazem o possível para evitar usar suas tocas como banheiros.
Esse tipo de treinamento geralmente funciona muito bem, tanto para filhotes quanto para cães mais velhos. Os problemas com esse tipo de treinamento esfincteriano geralmente são o resultado de não entender os sinais que o cão está enviando, não ser consistente com os horários de alimentação ou tentar apressar o processo.
Embora o processo de treinamento da casa possa ser um pouco acelerado elogiando consistentemente o cão e recompensando-o por ir ao banheiro no local adequado, alguns cães não podem ser apressados nesse importante processo. É sempre melhor treinar o cão adequadamente na primeira vez do que voltar e treinar novamente um cão problemático.
Se o cão continuar a sujar a área da toca após o treinamento da casa, o motivo mais provável é que o dono deixou o cão na toca por muito tempo. Outra razão pode ser que a área da toca é muito grande. Nesse caso, a melhor estratégia é diminuir a área da toca ou levar o cachorro ao banheiro com mais frequência.
Se o cão sujar a cama fornecida na área da toca, é mais provável que o dono tenha deixado o cão lá por muito tempo e o cão tenha sofrido um acidente compreensível. Ou pode ser que o cão ainda não tenha adotado essa área como cama.
Além disso, infecções do trato urinário e outras condições médicas também podem fazer com que os cães sujem as camas. É importante que o cão seja examinado minuciosamente por um veterinário para descartar quaisquer problemas médicos.
Uma outra razão para acidentes de treinamento doméstico que muitas pessoas esquecem é o tédio. Cães entediados costumam beber grandes quantidades de água e, portanto, precisam urinar com mais frequência do que você imagina.
Se você notar que seu cão está consumindo grandes quantidades de água, certifique-se de levá-lo ao banheiro estabelecido com mais frequência e fornecer a ele brinquedos e outras distrações para eliminar o tédio.
O tédio é a causa raiz de muitos problemas de comportamento canino, não apenas do treinamento doméstico. A mastigação e outros comportamentos destrutivos também são frequentemente causados pelo tédio e pela ansiedade de separação.
Outros problemas com o treinamento da casa podem ocorrer quando a toca do cão não é devidamente introduzida. Em alguns casos, os cães podem reagir à toca como se fosse uma prisão ou um castigo.
Esses cães podem apresentar sinais de ansiedade, como choramingar, mastigar e latir excessivamente. É importante que o cão se sinta seguro em sua toca e pense nele como um lar e não uma gaiola.
A melhor maneira de treinar um filhote ou cachorro, ou de treinar um cachorro problemático, é ficar ciente dos hábitos e necessidades do cachorro. Criar uma área de dormir e brincar saudável e segura para seu cão, assim como uma área de banheiro bem definida, é importante para qualquer programa de treinamento doméstico.
O treinamento da casa nem sempre é um processo fácil, mas certamente é importante. A principal razão pela qual os cães são entregues a abrigos de animais são os problemas com a eliminação inadequada, portanto, um programa de treinamento bem estruturado pode literalmente salvar a vida de seu cão.
Essas informações foram úteis para você? Aprenda a cuidar melhor de seu bicho de estimação com nosso livro digital "O MEU AMIGO DE PATAS" e "que é um livro digital completo que ensina como cuidar de gatos e cachorros "DIETA CERTA PARA CÃES" que vai te dar uma direção para a vida saudável de seu bichinho. Os botões estão localizados logo abaixo desse texto.