Treinamento de Cães: Treinamento para Cachorros que Mordem
Trazer um novo filhote para casa é sempre um momento emocionante. Apresentar o novo filhote à família deve ser divertido para você e seu filhote. Um dos primeiros desafios, no entanto, para a empolgação do novo filhote, é conter comportamentos inadequados do filhote.
Prevenindo morder e balbuciar
Morder e balbuciar é uma atividade comum para muitos cachorros e cães jovens. Os filhotes se mordem e se mordem naturalmente quando brincam com os irmãos e estendem esse comportamento a seus companheiros humanos. Enquanto outros filhotes têm pele grossa, no entanto, humanos não têm, então é importante ensinar seu filhote o que é apropriado e o que não é, quando se trata de usar esses dentes afiados.
A primeira parte do treinamento do filhote é inibir o reflexo de morder. Morder pode ser fofo e inofensivo para um filhote de 5 quilos, mas não é fofo nem inofensivo quando o cão chega à idade adulta. Portanto, os filhotes devem ser ensinados a controlar seu bit antes de atingirem a idade de quatro meses.
Os filhotes normalmente aprendem a inibir sua mordida com suas mães e seus irmãos de ninhada, mas como são tirados de suas mães tão jovens, muitos nunca aprendem esta importante lição. Portanto, cabe aos humanos na vida do filhote ensinar esta lição.
Uma ótima maneira de inibir o reflexo de morder é permitir que o filhote brinque e se socialize com outros filhotes e cães mais velhos socializados. Os filhotes adoram rolar, rolar e brincar uns com os outros e, quando brincam, mordem uns aos outros constantemente.
Esta é a melhor maneira de os filhotes aprenderem a se controlar ao morder. Se um filhote se tornar muito violento ao brincar, o resto do grupo irá puni-lo por esse comportamento inadequado. Por meio desse tipo de socialização, o filhote aprenderá a controlar seu reflexo de morder.
A socialização adequada também tem outros benefícios, incluindo ensinar o cão a não ter medo de outros cães e a trabalhar seu excesso de energia.
Filhotes que podem brincar com outros filhotes aprendem importantes habilidades de socialização, geralmente aprendem a se tornar melhores membros de sua família humana. Filhotes que recebem menos socialização podem ser mais destrutivos, mais hiperativos e exibir outros comportamentos problemáticos.
Além disso, a falta de socialização em filhotes frequentemente causa o desenvolvimento de comportamentos de medo e agressivos. Os cães costumam reagir agressivamente a novas situações, especialmente se não forem devidamente socializados.
Para que um cão se torne membro da comunidade e também da família, ele deve ser socializado com outras pessoas, especialmente crianças. Os cães fazem uma distinção entre seus donos e outras pessoas, e entre crianças e adultos. É importante, portanto, apresentar o filhote a crianças e adultos.
A melhor época para socializar um filhote com crianças pequenas é quando ele ainda é muito jovem, geralmente com quatro meses ou menos. Uma razão para isso é que as mães de crianças pequenas podem ficar compreensivelmente relutantes em permitir que seus filhos se aproximem de cães grandes ou filhotes mais velhos.
Isso é especialmente verdadeiro com cães de raças grandes ou com raças de cães que têm uma reputação de comportamento agressivo.
Usando confiança para evitar morder
Ensinar seu cachorro a confiar e respeitar você é uma forma muito eficaz de evitar morder. Ganhar a confiança e o respeito de seu cão é a base para todo o treinamento de cães e para a correção de problemas de comportamento.
É importante nunca bater ou esbofetear o filhote, seja durante o treinamento ou em qualquer outro momento. O castigo físico é a maneira mais segura de minar a confiança e o respeito que devem constituir a base de um programa de treinamento eficaz. Repreender um cachorro não o impedirá de morder - simplesmente o assustará e confundirá.
Treinar um filhote para não morder é uma parte vital de qualquer programa de treinamento de filhotes. Os comportamentos de morder que não são corrigidos só vão piorar, e o que parecia um comportamento inofensivo em um filhote pode rapidamente se transformar em um comportamento perigoso e destrutivo em um cão adulto.
Essas informações foram úteis para você? Aprenda a cuidar melhor de seu bicho de estimação com nosso livro digital "O MEU AMIGO DE PATAS" e "que é um livro digital completo que ensina como cuidar de gatos e cachorros "DIETA CERTA PARA CÃES" que vai te dar uma direção para a vida saudável de seu bichinho. Os botões estão localizados logo abaixo desse texto.